"Não faremos oposição a Lula de jeito nenhum", diz presidente do União Brasil
Luciano Bivar (União Brasil) disse ter ‘princípios econômicos diferentes’, mas ressaltou que ‘o que mais importa é o fortalecimento da democracia’

Foto: Michel Jesus/Agência Câmara
Presidente nacional da União Brasil (UB), Luciano Bivar, diz que seu partido não fará oposição “de jeito nenhum’ ao futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo a Folha de S.Paulo, o parlamentar disse ter ‘princípios econômicos diferentes’, mas ressaltou que ‘o que mais importa é o fortalecimento da democracia’. “Queremos dar governabilidade e sustentação ao presidente Lula e apoiaremos com o maior prazer seu governo. Não vamos ser oposição de jeito nenhum”, prosseguiu Bivar, reeleito para a Câmara dos Deputados por Pernambuco.
De acordo com ele, a conversa com Lula e o PT não ocorrerá 'em clima de fisiologismo, mas de fortalecer as instituições e a democracia'. A princípio, o União Brasil terá 59 deputados na nova legislatura, o que o coloca como terceiro maior grupo na Casa, atrás do PL (99) e da federação PT/PCdoB/PV (80). No Senado, serão 10 membros do UB, atrás de PL (14) e PSD (11) e empatados com o MDB.