“Não estamos tirando ninguém do bolso”: diz Jaques Wagner após provocação de Angelo Coronel
O senador comentou sobre a formação da chapa majoritária governista para as eleições de 2026
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Nesta segunda-feira (13), o senador Jaques Wagner (PT) falou sobre a montagem da chapa majoritária governista para as eleições de 2026 e respondeu à provocação feita pelo senador Angelo Coronel (PSD).
Em suas redes sociais, o senador Angelo Coronel (PSD) postou um vídeo ao lado de sua esposa, afirmando que “tem gente querendo me passar rasteira”. A fala seria uma suposta referência à formação da chapa do PT, onde o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tentaria se reeleger, e o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, se juntaria a Wagner em busca de cadeiras no Senado.
Durante o encontro de prefeitos eleitos do PT na Bahia, o senador Jaques Wagner (PT) falou sobre a formação da nova chapa:
“Eu acho que é normal esse processo de formação, de projetar a chapa. É um processo normal. Todo mundo tem interesse em se manter, todo mundo conversa. O que eu falei, porque para mim o problema não é a chapa de petistas, porque nós não estamos tirando ninguém do bolso para colocar para ser do PT”, iniciou.
“Eu estou falando de um governador e dois ex-governadores, então é uma chapa bastante forte. Mas eu vou continuar dizendo que nós vamos conversar muito com Coronel, evidentemente, com todas as forças políticas, e vamos encontrar uma acomodação. Eu tenho absoluta convicção de que a gente consegue”, finalizou.
O senador ainda descartou a possibilidade de uma mudança nos ministérios do governo Lula, afirmando que Coronel não assumiria um ministério.
“Não tem nenhuma discussão sobre isso. Na verdade, os ministérios estão a cargo do presidente Lula e eles dizem respeito à composição partidária no governo federal. A gente não mistura as questões daqui com as questões federais.”