"Não esperem que eu brigue com ninguém", afirma João Leão nas redes sociais
Vice-governador, que rompeu com a base governista, será candidato ao Senado na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil)
Foto: Domingos Júnior / Varela Net
O vice-governador da Bahia e pré-candidato ao Senado, João Leão (PP), mandou um recado, sem citar nomes, nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (22), e afirmou que não vai entrar em briga com ninguém.
Leão fazia parte do governo Rui Costa (PT) até a última semana, quando rompeu com o grupo político e anunciou, dias depois, que seria candidato a senador na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil). Desde então, ele tem sido alvo de críticas indiretas por aliados do governador petista. Em sua defesa, o líder pepista disse que não faz inimigos e que costuma colecionar amizades, além de ressaltar que sempre fez política "em altíssimo nível".
"Sempre fiz política em altíssimo nível, é minha maneira de ser. Não faço inimigos, coleciono amigos. Não esperem que eu brigue com ninguém, mesmo com quem tem se esforçado para isso", escreveu Leão.
Disputa pelo Senado
Pré-candidato ao Senado, João Leão deve encarar nas urnas o atual senador Otto Alencar (PSD), que tenta renovar o mandato por mais oito anos. No primeiro levantamento simulando a disputa entre os dois cardeais da política baiana, Leão aparece na segunda colocação, com 11% das intenções de voto, enquanto Otto Alencar lidera com 27% da preferência dos baianos.