Na contramão do prefeito, ACM Neto discorda de mudança do circuito da Barra
Candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) afirmou preferir que circuito do Carnaval permaneça na Barra. Mudança para a Boca do Rio
Foto: Domingos Júnior / Varela Net
O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), expôs sua opinião sobre a possível mudança do tradicional circuito do Carnaval da Barra para a orla da Boca do Rio. Ex-prefeito de Salvador, Neto divergiu da posição do atual gestor, Bruno Reis (União Brasil), que tem simpatizado com a ideia.
Durante a sabatina promovida pela Record TV, na última quinta-feira (18), Neto disse que tem vai respeitar a decisão de Bruno, que ainda não foi tomada, sobre a mudança, que já pode ocorrer em 2023, mas disse que acha 'precipitada' uma alteração no próximo ano. O político frisou que considera 'ideal' a manutenção do circuito na Barra.
"Essa é uma posição que tem que ser anunciada pelo prefeito Bruno Reis. Eu sou uma pessoa que respeita muito a posição institucional do prefeito, sua liderança e poder de comando. Eu tenho a minha opinião e acho que seria precipitada e prematura qualquer mudança no circuito do Carnaval para o próximo ano. Na minha opinião, meu sentimento, é que o Carnaval deve continuar na Barra sem prejuízo e que a Prefeitura continue avaliando avanços, mudanças e alterações que podem ser bom no futuro para a cidade. Mas acho que, neste momento, o ideal é a manutenção do circuito na Barra-Ondina", afirmou Neto.
Também na quinta-feira (18), o prefeito Bruno Reis recebeu a proposta oficial do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) para a mudança do circuito. “Vamos discutir internamente os detalhes e a viabilidade de execução dessa proposta. A intenção é dar o parecer com maior brevidade possível”, pontuou Bruno.