NotíciasPolíticaNa chegada a Londres, Bolsonaro repete em discurso que ganhará no 1º turno

Na chegada a Londres, Bolsonaro repete em discurso que ganhará no 1º turno

Presidente Jair Bolsonaro está na Inglaterra para participar do funeral da rainha Elizabeth II; candidato à reeleição aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Vídeo GLOBO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Londres na manhã deste domingo (18) para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II. Da residência oficial do embaixador do Brasil no Reino Unido, o chefe do Executivo falou sobre as eleições com apoiadores e afirmou que "não tem como a gente não ganhar no primeiro turno".

"Esse é o sentimento da grande maioria do povo brasileiro. Em qualquer lugar que eu vá, para quem conhece aqui… Ontem eu estive no interior de Pernambuco, e a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno", declarou.

Apesar da fala do presidente, as pesquisas de intenção de voto apontam um cenário diferente. O mais recente levantamento do instituto Datafolha, divulgado na quinta-feira (15), coloca o ex-presidente Lula (PT) com 45% das intenções de voto no 1º turno contra 33% de Bolsonaro no primeiro turno. A pesquisa Ipec (ex-Ibope) mais recente também traz um cenário semelhante: 46% para Lula ante 31% de Bolsonaro.

Além dos apoiadores de Bolsonaro, foram para a frente da embaixada manifestantes que protestaram contra a política do presidente para o meio ambiente. Eles carregavam faixas com dizeres como: "Pare Bolsonaro, pelo futuro do planeta".

Desde o início do mandato, em 2019, Bolsonaro enfrenta fortes críticas da comunidade internacional devido ao aumento das queimadas e do desmatamento no Brasil, em especial na região da Floresta Amazônica.

Bolsonaro chegou à residência oficial do embaixador por volta de 10h da manhã de Londres (6h de Brasília). O presidente estava acompanhado da esposa Michelle, do filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do pastor Silas Malafaia e do assessor Fabio Wajngarten.

Funeral da rainha
Vários líderes mundiais foram convidados para a cerimônia de Estado do funeral da rainha Elizabeth II, marcada para a segunda-feira (19). A polícia de Londres montou um esquema de segurança sem precedentes para a cerimônia, com 10 mil agentes envolvidos. Este domingo é o último dia de velório aberto ao público. O tempo de espera na fila chegou a 24 horas na sexta-feira (16).

Leia também:

Datafolha: Lula mantém desempenho e lidera corrida; Bolsonaro oscila para baixo

Pesquisa Ipec: Lula sobe dois pontos e chega a 46%, contra 31% de Bolsonaro

Em motociata sem capacete no PE, Bolsonaro afirma vai vencer que em 1º turno

Bolsonaro viaja a Londres para participar do funeral de Elizabeth II

Rodrigo Pacheco assume Presidência da República por quatro dias

Tags

Notícias Relacionadas