Mudanças nas seções eleitorais feitas pelo TSE dificultam vida de baianos
Com mudanças de seções, eleitores têm encontrado dificuldade para achar o local correto de votação

Foto: Alexandre de Oliveira/Varela Net
Eleitores baianos encontram dificuldades na manhã deste domingo (2) para encontrar as suas respectivas seções eleitorais. O problema ocorre após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizar uma equalização em seções eleitorais com o objetivo de otimizar a utilização das urnas eletrônicas, uniformizar o número de eleitores nas seções, para oferecer mais conforto e celeridade no dia do pleito.
Antônio Castro, de 50 anos, estava acompanho um cadeirante que vota na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e desabafou sobre a dificuldade de locomoção e para encontrar a seção para ele.
“Em 2018 não achei tanta dificuldade como hoje. Eu tô [trazendo] um rapaz cadeirante e sinto dificuldade para encontrar a seção dele. Além disso, poderia ter uma sala dessa [de votação] para ele aqui, sala independente, para não precisar ter esse processo de subir pra a seção dele”, declarou.
O coordenador da zona eleitoral da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no baiarro do Canelal, em Salvador, Marconi Souza, de 62 anos, explicou como o eleitor pode consultar o local de votação antes de sair de casa.
“O eleitor baixa o aplicativo do TSE, coloca os seus dados e saberá onde é a seção e o endereço. Ele(a) pode também acessar o site do TSE coloca o nome completo, cpf e nome da mãe, que sairá o local onde irá votar”, declarou o servidor.
Neste domingo, os eleitores brasileiros podem votar para eleger candidatos para os seguintes cargos: presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes