NotíciasPolíticaMorre o ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos, vítima de câncer

Morre o ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos, vítima de câncer

Velório será aberto ao público, nesta quarta-feira (15), no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, das 10h às 17h

| Autor: Redação*

Foto: Cleia Viana/Agência Câmara de Notícias

O ex-ministro e ex-deputado federal Eliseu Padilha morreu na noite de segunda-feira (13), aos 77 anos, em Porto Alegre (RS). A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em publicação nas redes sociais na manhã desta terça-feira (14).

 "Com pesar, recebo a notícia do falecimento do ex-ministro e ex-deputado Eliseu Padilha. Quadro histórico do MDB, ele foi ministro de três presidentes e se destacou na Câmara como hábil articulador político ao longo de quatro mandatos. Minha solidariedade à viúva, filhos e amigos", lamentou Lira.

O político estava internado no Hospital Moinhos de Vento para tratar um câncer no estômago, descoberto havia um mês. 

Eliseu Padilha é natural de Canela, na Serra Gaúcha. Formado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), estava exercendo atividades como advogado e empresário. Ele deixa a esposa, Simone Camargo, seis filhos (Christiane, Aline, Robinson, Taoana, Tales e Elena), cinco netos (Catherine, Victor, Letícia, Gabriella e Rafael) e o irmão, João Padilha.

Trajetória política

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) desde 1966, Eliseu Padilha foi prefeito de Tramandaí (RS); secretário estadual de Negócios do Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Rio Grande do Sul; deputado federal e ministro de estado em três governos diferentes —ministro dos Transportes de Fernando Henrique Cardoso, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República de Dilma Rousseff, e ministro-chefe da Casa Civil de Michel Temer.
 

Tags

Notícias Relacionadas