NotíciasPolíticaMinistro da Justiça nega que tenha falado sobre operação da PF com Bolsonaro

Ministro da Justiça nega que tenha falado sobre operação da PF com Bolsonaro

Ambos viajaram juntos, no mesmo dia em que o presidente avisou ao ex-ministro Milton Ribeiro que tinha um "pressentimento de que ele seria usado para atingi-lo"

| Autor: Redação
Ministro da Justiça nega que tenha falado sobre operação da PF com Bolsonaro

Foto: Reprodução/ Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Anderson Torres (PSL), após ter seu nome envolvido no escândalo do ex-ministro da educação Milton Ribeiro, resolveu se manifestar através de sua conta no Twitter sobre as acusações que vem recebendo.
 
“Diante de tanta especulação sobre minha viagem com o Presidente Bolsonaro para os EUA, asseguro categoricamente que, em momento algum, tratamos de operações da PF. Absolutamente nada disso foi pauta de qualquer conversa nossa, na referida viagem.”, escreveu.
 
A suspeita do envolvimento do ministro da Justiça no caso surge porque Torres acompanhou Bolsonaro à Los Angeles, onde o presidente participou da Cúpula das Américas, nos dias 9 de junho e 10 de junho. 
 
De acordo com a interceptação telefônica realizada pela Polícia Federal, dia 9 também foi quando o presidente avisou à Ribeiro que ele estava com um “pressentimento” de que o ex-ministro da educação poderia ser utilizado para atingi-lo.

Por conta desta e outras “coincidências”, o Ministério Público enviou o caso para ser analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pediu à Justiça para apurar se Jair Bolsonaro estava interferindo nas investigações, com a ajuda de terceiros.

Leia mais sobre: Juiz que decretou prisão de Milton Ribeiro sofre ameaças

Tags

Notícias Relacionadas