Ministro da fazenda diz que brasileiro estará comendo filé mignon em 2026
Ministro diz que brasileiro pode acabar o ano "comendo filé mignon"
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Na última terça-feira (7), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) deu uma declaração polêmica, dizendo que o Brasil, pode chegar no ano de 2026 "comendo filé mignon". Declaração do ministro foi dada em entrevista ao Globo News.
O ministro foi perguntado em entrevista sobre a promessa do presidente Lula (PT) de que os brasileiros teriam a picanha no prato de volta, e respondeu que o Brasil pode acabar o ano em boa situação.
“Se souber se beneficiar das vantagens competitivas que tem, nós temos a lei de inteligência artificial que passou pelo Senado, crédito de carbono que está sancionado, biocombustíveis, combustível do futuro, nova indústria do Brasil, programas bem estruturados para alavancar o desenvolvimento, eu acredito que nós podemos chegar bem em 2026, espero que até comendo filé mignon”, disse o ministro.
Além disso, o ministro também disse que, apesar dos fatores externos, o Brasil se encontra bem posicionado.
“Apesar do cenário externo ainda estar um pouco nebuloso, sobretudo em relação à política econômica que será aplicada pelo próximo governo, eu acredito que o Brasil nesse contexto está bem posicionado”, concluiu.