Milton Ribeiro revela conversa com Bolsonaro por telefone
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal na útima quarta-feira (22)

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso na última quarta-feira (22), teve uma conversa com a filha gravada. No diálogo, que ocorreu no dia 9 de junho, Milton afirma ter recebido uma ligação do presidente Jair Bolsonaro (PL), em que ele mostrava receio com uma possível ação da Polícia Federal.
"A única coisa meio [...] hoje o presidente me ligou [...] ele tá com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? É que eu tenho mandado versículos pra ele, né?", disse na conversa.
A filha de Milton então questiona se Bolsonaro quer que o ex-ministro, alvo de investigação de um suposto esquema de proprina e tráfico de influência dentro do Ministério da Educação, pare de enviar mensagens. Milton Ribeiro diz que o presidente acha que vai ter uma busca e apreensão.
"Não! Não é isso... ele acha que vão fazer uma busca e apreensão... em casa... sabe... é... é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né?", disse Milton.
Atendendo ao Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal de Brasília encaminhou ao Supremo Tribunal Federal o pedido de investigação sobre o possível envolvimento Milton no esquema de tráfico de influência do MEC.