Margareth Menezes anuncia Maria Marighella no comando da Funarte
Vereadora de Salvador precisará se licenciar do cargo para assumir a fundação

Foto: Domingos Júnior/Varela Net
A vereadora Maria Marighella (PT) foi anunciada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, como presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte). A indicação aconteceu na noite da segunda-feira (2), durante a cerimônia de posse da nova titular do ministério.
Para assumir o comando da Funarte, Maria precisará se licenciar do mandato na Câmara Municipal de Salvador. Primeiro suplente do PT, o ex-vereador Arnando Lessa assume o posto no Legislativo.
Antes de ser indicada para o cargo, Maria foi cotada para assumir a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) no governo Jerônimo Rodrigues (PT). Seu nome chegou a aparecer na lista tríplice apresentada pela Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC-BA). Neta de Carlos Marighella, um dos maiores opositores da ditadura militar, a vereadora já atuou na Funarte como coordenadora de teatro. Ela também foi diretora de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) e trabalhou na Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
Leia mais
"A cultura não é só para lazer, ela é para gerar economia", diz Margareth