Marcelo Nilo reforça confiança em ser vice de ACM Neto: "Acho que eu mereço"
Favoritismo do deputado para ocupar posto na chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador esfriou nos últimos dias. PDT, aliado de Neto, está insatisfeito com o cenário
Foto: Sandra Travassos / Alba
A novela em torno da escolha do vice da chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil) para a disputa das eleições para o governo da Bahia ganhou um novo capítulo nos últimos dias: a resistência de alguns aliados do ex-prefeito de Salvador colocou em risco a confirmação do nome do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), antes dada como certa.
Em conversa com o Varela Net, nesta sexta-feira (29), o parlamentar, primeiro a deixar o grupo político do governador Rui Costa (PT) e migrar para o bloco liderado por ACM Neto, no início deste ano, reforçou o desejo de ser o escolhido para a chapa e disse estar confiante de que será confirmado no posto. Marcelo Nilo ainda afirmou que, caso não seja ele o vice, respeitará e apoiará a decisão tomada por Neto.
"Eu estou confiante de que serei o vice, acho que eu mereço ser o vice. A decisão está na mão de ACM Neto e dos partidos políticos. Então, ele vai decidir o que ele achar melhor para a campanha dele. Quem ele indicar, eu apoio, não tem problema nenhum [...] Compete a Neto e os partidos políticos avaliarem. Eu estou confiante que serei o vice, acho que que mereço ser o vice e quem ACM Neto decidir, acatarei", disse o deputado.
Leia também:
"Estou confiante", diz Marcelo Nilo sobre vaga de vice de ACM Neto
Questionado sobre a posição do PDT, partido que tem manifestado insatisfação com a possibilidade da indicação do seu nome para a majoritária, Marcelo Nilo preferiu não comentar e disse respeitar a posição da sigla brizolista.
O Republicanos, novo partido de Marcelo Nilo, é considerado favorito para ocupar a vaga de vice de ACM Neto. Além de Nilo, o também deputado federal Márcio Marinho e a vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira, são cotados.
* Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes