NotíciasPolíticaMandetta diz que União Brasil descarta apoio a Bolsonaro ou Lula em 2022

Mandetta diz que União Brasil descarta apoio a Bolsonaro ou Lula em 2022

Ex-ministro ainda criticou chefe da pasta da Economia, Paulo Guedes

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Casal Jr/Agencia Brasil

O ex-ministro da Saúde e possível candidato à presidência da República em 2022 pelo União Brasil, Luiz Henrique Mandetta (DEM),  afirmou nesta quarta-feira (17) que a sigla não apoiará o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nem o ex-presidente Luiz Inário Lula da Silva (PT) no próximo pleito. A declaração foi dada à CNN.

A criação do União Brasil, fusão entre o DEM e PSL, ainda precisa do aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser oficializada. A expectativa é que a permissão saia até fevereiro de 2022.

"Essa é a única opção que é categoricamente colocada por todos que participaram das conversas do União Brasil, é que o partido não apoiaria a reeleição de Bolsonaro ou a vota de Lula", disse Mandetta à CNN. "O partido tem que fazer uma discussão interna para poder decidir seu caminho. Isso ainda não está maduro. Ainda existem discussões para definir o caminho do partido ate a eleição".

Durante a entrevista, Mandetta ainda criticou a gestão de Bolsonaro e chegou a chamar o ministro da Economia, Paulo Guedes, de "incompetente".

"O que ele [Bolsonaro] está fazendo agora para tentar se reeleger, de fazer gasto público, de fazer calote nos precatórios, isso não é de um governo responsável. Ele faz muito mal ao pensamento liberal. O ministro da economia dele é incompetente, não entrega nada, é um animador de auditório que não consegue materializar sequer uma discussão sobre equilíbrio orçamentário", declarou.

"Aquilo [o governo] é um bando fazendo diariamente proselitismo em pautas de costumes e um diversionismo político irresponsável, jogando a população contra as instituições, arrebentando com as instituições, tencionando a democracia a ponto de nos preocupamos até com um golpe", concluiu.

Tags

Notícias Relacionadas