Mandetta despista sobre candidatura à presidência e elogia Moro
Ex-ministro da Saúde esteve presente no evento de lançamento da pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
O ex-ministro da Saúde e médico Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) foi um dos nomes fortes da atual política nacional que marcaram presença, nesta quinta-feira (2), no Centro de Convenções da Bahia, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, no evento de lançamento de pré-candidatura do ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto, ao governo do estado.
Questionado sobre sua possível candidatura à corrida presidencial, Mandetta despistou sobre o assunto e preferiu deixar a decisão nas mãos do partido.
"Eu sou uma pessoa ligada a partido. Eu venho do Democratas, único partido que eu tive na minha vida. O que a gente fez esse ano foi ampliar bastante a discussão, fazer um projeto de governo e estar à disposição do partido. Mas o momento agora é de união, é de ajudar o Brasil a sair dessa situação política tão crítica que ele se meteu. A gente vai ter essa discussão no decorrer dos meses, e a gente vai cumprir essa agenda juntos. E poder ter certeza que nós faremos o melhor para o Brasil", afirmou o ex-ministro.
Quando o assunto foi uma possível candidatura de Sergio Moro a presidente, Mandetta fez elogios ao ex-ministro. "Moro é um amigo, um cara que eu converso sempre. Ele tá bem e é um cara que mostra capacidade de andar, vejo com muita simpatia a candidatura dele", pontuou.
Mandetta ainda rasgou elogios a ACM Neto, com quem revelou ter um relacionamento bom e de longa data. O ex-prefeito ainda foi muito elogiado sobre a sua forma de trabalho e capricho nos projetos.
"Espero a energia da Bahia aflorar nessa arrancada de Neto, porque ele é a alma da Bahia, a cara da Bahia. O prefeito que quando eu estive na companhia dele, como deputado federal, e depois eu ministro e Neto prefeito, impressionante o respeito que todos os técnicos do ministério tinham pelos projetos de Salvador. Não entrava um projeto com um vírgula fora do lugar. Os prazos eram todos cumpridos á risca, demonstração de contas eram perfeitas. Neto vai ser o melhor governador da história da Bahia, como foi o melhor prefeito da história de Salvador", finalizou.