NotíciasPolítica"Mais difícil que Brasil e Cuba", diz Ana Moser ao assumir Ministério do Esporte

"Mais difícil que Brasil e Cuba", diz Ana Moser ao assumir Ministério do Esporte

Ex-jogadora de vôlei toma posse como ministra do Esporte, na manhã desta quarta-feira (4)

| Autor: Redação
"Mais difícil que Brasil e Cuba", diz Ana Moser ao assumir Ministério do Esporte

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

A ex-jogadora de volêi Ana Moser tomou posse do cargo de ministra do Esporte, na manhã desta quarta-feira (4). A ex-atleta de 54 anos é a primeira mulher a assumir o posto. 

No seu primeiro discurso como ministra, Ana falou em fazer uma revolução na pasta e se comprometeu a promover o esporte amador, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ana Moser ainda brincou que a missão é mais difícil do que os confrontos nas quadras contra a seleção cubana. 

"Acho que a missão aqui é mais difícil que Brasil e Cuba", brincou Ana, que continuou. "Vamos estar juntos de cada um que está aqui para ouvir e encaminhar as questões de todas as dimensões do esporte, que são muitas e diversas. E que tenhamos espírito de muita conversa para que a gente construa algo novo e maior que temos hoje. A gente tem de fazer que mais pessoas conheçam, pratiquem e se beneficiem do esporte", disse a ministra. 

"Oferecer o esporte na vida de todos e todas as brasileiras. E fazer evoluir o esporte amador. Foi um pedido do presidente Lula. Lula sempre foi um esportista. Essa é a grande janela que se abriu. Ele ter a experiência e amar o esporte", afirmou Ana. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) extinguiu o Ministério do Esporte no seu governo. No período, as dicussões ligadas ao tema ficaram sob a responsabilidade do Ministério da Cidadania. 

Tags

Notícias Relacionadas