NotíciasPolíticaLula realiza ato com Jerônimo Rodrigues na Barra, em Salvador

Lula realiza ato com Jerônimo Rodrigues na Barra, em Salvador

Ex-presidente realizou caminhada com grupo político na tarde desta quarta-feira (12)

| Autor: Cássio Moreira e Millena Marques*

Foto: Domingos Júnior/Varela Net

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu agenda em Salvador, na tarde desta quarta-feira (12). O petista, que disputa o segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), realizou uma carreata entre a Ondina e a Barra, acompanhado do candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Antes do evento, Lula participou de uma coletiva de imprensa, no Teatro Vila Velha, ao lado dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além do governador Rui Costa (PT) e o do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), vice de Jerônimo.

Na coletiva, o candidato ao governo da Bahia reforçou o desejo de realizar um trabalho para as minorias ao lado do ex-presidente.

"Nós trabalhamos com o compromisso de compartilhar com você este papel nosso, de olhar para o Brasil com um olhar de esperança, reanimar nossa industrialização, nossa cultura, a evolução, fazer um debate forte da cultura, mas, acima de tudo, presidente, nós compartilhamos essa responsabilidade com você", disse. 

Em busca do terceiro mandato, Lula lamentou que diversos brasileiros não puderam ter um Dia das Crianças digno, por conta da pobreza, e voltou a falar sobre "o país que seu governo quer mudar".

"Eu sempre digo que as pessoas não querem muito, as pessoas querem o suficiente pra viver com decência. As pessoas querem ter o direito de morar, afinal de contas todo mundo tem direito de ter um teto pra não pegar sol e pegar chuva. As pessoas querem ter direito de tomar café, almoçar e jantar todo dia, as pessoas querem ter um emprego e esse emprego seja pago com salário razoável, que permita levar o alimento pra casa", indicou.

Em seguida, o grupo político fez o trajeto pelas ruas da cidade, tendo o Farol da Barra como ponto final. Segundo a coordenação do evento, o ato contou com a participação de 200 mil pessoas.

 

 

*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas