NotíciasPolíticaLula pretende participar de "um ou dois" debates no segundo turno

Lula pretende participar de "um ou dois" debates no segundo turno

Candidato petista também falou sobre relação com setor do agronegócio

| Autor: Redação

Foto: Ricardo Stuckert/Divugalção

No planejamento das estratégias para o segundo turno Presidencial, Lula se reuniu na tarde desta quarta-feira (5), em um hotel no centro de São Paulo, com senadores e governadores em exercício e eleitos no último domingo (2). Participaram sete governadores e três eleitos, além de 16 senadores e cinco recém-eleitos. No encontro, o petista revelou também que participará de "um ou dois" debates no segundo turno, porque quer priorizar atos nas ruas. 

"Campanha a gente tem que olhar no olho das pessoas, sentir o bater do coração das pessoas, ver a reação delas em cada palavra que a gente fala. Eu sei que vai ter debate, não sei se já está organizado, mas não vou fazer mais debate do que o necessário. Posso fazer um ou dois debates, mas quero ir para a rua conversar com o povo", disse o petista.

Questionado se ele pretendia escrever uma carta ao setor do agronegócio, em uma tentativa de reduzir resistências do segmento, Lula rechaçou a hipótese. "Se você fizer uma carta para o agronegócio, você tem que fazer uma carta para muita coisa".

O petista ressaltou também que representantes do agro não são obrigados a votar nele, mas eles não podem "mentir a meu respeito".

Lula disse ainda que, no segundo turno, ele pretende viajar a todos os estados em que que há candidatos aliados nas disputas estaduais, além de estados que considera importante, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. 

Leia também:

Lula convida Tebet para viagens e comícios na campanha do segundo turno

Tags

Notícias Relacionadas