Lula pretende participar de "um ou dois" debates no segundo turno
Candidato petista também falou sobre relação com setor do agronegócio
Foto: Ricardo Stuckert/Divugalção
No planejamento das estratégias para o segundo turno Presidencial, Lula se reuniu na tarde desta quarta-feira (5), em um hotel no centro de São Paulo, com senadores e governadores em exercício e eleitos no último domingo (2). Participaram sete governadores e três eleitos, além de 16 senadores e cinco recém-eleitos. No encontro, o petista revelou também que participará de "um ou dois" debates no segundo turno, porque quer priorizar atos nas ruas.
"Campanha a gente tem que olhar no olho das pessoas, sentir o bater do coração das pessoas, ver a reação delas em cada palavra que a gente fala. Eu sei que vai ter debate, não sei se já está organizado, mas não vou fazer mais debate do que o necessário. Posso fazer um ou dois debates, mas quero ir para a rua conversar com o povo", disse o petista.
Questionado se ele pretendia escrever uma carta ao setor do agronegócio, em uma tentativa de reduzir resistências do segmento, Lula rechaçou a hipótese. "Se você fizer uma carta para o agronegócio, você tem que fazer uma carta para muita coisa".
O petista ressaltou também que representantes do agro não são obrigados a votar nele, mas eles não podem "mentir a meu respeito".
Lula disse ainda que, no segundo turno, ele pretende viajar a todos os estados em que que há candidatos aliados nas disputas estaduais, além de estados que considera importante, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
Leia também:
Lula convida Tebet para viagens e comícios na campanha do segundo turno