Lula presta solidariedade aos baianos após estragos causados pela chuva
Presidente eleito se pronuncia nas redes para prestar apoio aos municípios do recôncavo baiano

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (2), para prestar solidariedade aos moradores dos municípios do recôncavo baiano atingidos por fortes chuvas nos últimos dias. Além das cidades baianas, Minas Gerais, Espiríto Santo e Rio de Janeiro também estão sofrendo com o temporal.
“Minha solidariedade e meus sentimentos para as famílias que estão sofrendo com as fortes chuvas no Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. [...] Precisamos retomar verbas para prevenção de desastres naturais e defesa civil. E enfrentarmos juntos as catástrofes e a mudanças climáticas”, escreveu o petista.
Lula ainda afirmou que é necessário retomar a criação de verbas para prevenção de desastres naturais. "Precisamos retomar verbas para prevenção de desastres naturais e defesa civil. E enfrentarmos juntos as catástrofes e a mudanças climáticas. Também gostaria de me solidarizar com os moradores de Tobias Barreto, em Sergipe, e demais cidades do Brasil atingida pelas chuvas. É um cenário triste no país e vamos trabalhar para reforçar políticas de prevenção e atendimento", finalizou.