Lula presta solidariedade a Vera Magalhães após agressão; Bolsonaro se cala
Jornalista foi hostilizada pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), na noite da última terça-feira (13), após o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (14), para prestar solidariedade para a jornalista Vera Magalhães, agredida verbalmente pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP), após o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, na noite da última terça-feira (13).
Lula lamentou o ocorrido e disse que os debates deveriam ser notícia pelas propostas apresentadas pelos postulantes, não pelos ataques promovidos por políticos que, segundo o petista vivem "do ódio e não gostam da democracia". Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem o parlamentar é aliado, adotou o silêncio e não se pronunciou nas redes sobre o ocorrido. Bolsonaro protagonizou, também durante um debate, no último mês, outro ataque a Vera, insinuando que a jornalista dormia pensando nele.
"Bom dia. Triste com o desrespeito contra a jornalista Vera Magalhães por um deputado bolsonarista no debate de São Paulo. Debates deveriam ser notícia pelas propostas, não por ataques contra mulheres jornalistas, promovidos por quem vive do ódio e não gosta da democracia", escreveu Lula.
Veja o Tweet
Bom dia. Triste com o desrespeito contra a jornalista @veramagalhaes por um deputado bolsonarista no debate de São Paulo. Debates deveriam ser notícia pelas propostas, não por ataques contra mulheres jornalistas, promovidos por quem vive do ódio e não gosta da democracia.
— Lula 13 (@LulaOficial) September 14, 2022
Leia mais
Vera Magalhães sofre intimidação de deputado bolsonarista durante debate