NotíciasPolíticaLula faz duras críticas a Jair Bolsonaro e chama o ex-presidente de "fujão"

Lula faz duras críticas a Jair Bolsonaro e chama o ex-presidente de "fujão"

Presidente também direcionou as falas a um dos filhos de Bolsonaro

| Autor: Redação - Varela Net
Lula na cerimônia que anunciou investimentos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Minas Gerais.

Lula na cerimônia que anunciou investimentos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Minas Gerais. |Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na tarde desta quinta-feira (24/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma série de declarações direcionadas a Jair Bolsonaro (PL) e chegou a chamar o ex-presidente de "fujão". As falas foram feitas durante a cerimônia que anunciou novos investimentos em educação indígena e quilombola pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Minas Gerais.

"Eu sei da minha origem e sei pra onde eu vou, diferentemente dos nossos adversários. Não sei se vocês estão acompanhando a imprensa agora, o cara que tentou dar o golpe pra não dar posse para mim [Bolsonaro], não teve coragem de me esperar, fugiu como o rato foge. Fugiu.", disparou o presidente da República.

Lula também direcionou as falas para o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente: "[Jair Bolsonaro] agora mandou o filho dele sair de deputado federal e ir pra Washington. É uma vergonha. Isso é uma falta de caráter, é falta de coragem. Fez as merdas que fez, pague pelas merdas que fez".

O petista também ironizou a postura de Jair Bolsonaro após as eleições presidenciais de 2022, citando que a carreira militar do ex-presidente.

"Nem sei como é que aquele cara chegou a ser tenente do exército. Porque, sabe, se borrou todo, perdeu as eleições e ficou dentro de casa chorando, 'Não podemos deixar o Lula tomar posse, não podemos deixar, ai, não podemos deixar.'", disse o petista.

Ao final das declarações, Lula falou também sobre o processo judicial que Bolsonaro enfrenta no momento, referente à tentativa de golpe de estado. 

"Preparou um golpe, nós ficamos sabendo, a polícia investigou, eles mesmos se delataram. Agora ele foi indiciado, o procurador geral pediu a condenação dele e ele vai [ser preso]", finalizou o presidente.

Tags

Notícias Relacionadas