NotíciasPolíticaLula e Flávio Bolsonaro empatam tecnicamente em simulação de segundo turno, diz pesquisa

Lula e Flávio Bolsonaro empatam tecnicamente em simulação de segundo turno, diz pesquisa

Levantamento da Paraná Pesquisas mostra disputa acirrada e testa diferentes cenários para a eleição presidencial

| Autor: Redação - Varela Net
Lula e Flávio Bolsonaro empatam tecnicamente em simulação de segundo turno, diz pesquisa

Foto: Divulgação

Uma nova pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira (26) aponta que o presidente Lula (PT) empata tecnicamente com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em um cenário simulado de segundo turno.

Na primeira simulação de primeiro turno, Lula aparece à frente de Jair Bolsonaro, com 36,9% das intenções de voto, contra 31,3%. Em seguida, surgem o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PSB), com 6,9%; o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), com 6,5%; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com 4%; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 1,6%; a senadora Tereza Cristina (PP), com 1,4%; e o presidente do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, com 0,6%.

No segundo cenário de primeiro turno, Lula teria 37,6% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro aparece com 27,8%. Nesta simulação, Ratinho Junior registra 9%, Ciro Gomes 7,9%, Romeu Zema 3,1%, Tereza Cristina 1,9% e Renan Santos 0,8%.

Na terceira simulação, aparece o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Nesse cenário, Lula soma 37,8% das intenções de voto, contra 26,2% de Tarcísio. Ciro Gomes aparece em terceiro, com 8,7%, seguido por Ronaldo Caiado (5%), Romeu Zema (3,9%), Tereza Cristina (2,5%) e Renan Santos (0,8%).

Quando a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) entra na disputa, ela alcança 24,4% das intenções de voto, enquanto Lula soma 37,2%. Na sequência aparecem Ciro Gomes (8,3%), Ratinho Junior (8,2%), Ronaldo Caiado (4,9%), Romeu Zema (3,2%), Tereza Cristina (2%) e Renan Santos (0,9%).

No cenário de segundo turno, Lula aparece com 44,1% das intenções de voto, contra 41% de Flávio Bolsonaro. A diferença de 3,1 pontos percentuais configura empate técnico, considerando a margem de erro do levantamento.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de dezembro. Ao todo, foram entrevistados 2.038 eleitores em 163 municípios de 26 estados e do Distrito Federal. O grau de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas