NotíciasPolíticaLula diz que não precisa gostar de outros presidentes após vitória de Milei

Lula diz que não precisa gostar de outros presidentes após vitória de Milei

Comentário foi feito dois dias após o presidente argente ser eleito

| Autor: Redação

Foto: Agência Brasil

Após a eleição do presidente Javier Milei, na Argentina, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não precisa gostar de outros presidentes, mas sim se comunicar com eles em busca de acordos. 

O presidente argentino, que critica o Mercosul e deu declarações com ataques a Lula, venceu as eleições na Argentina, no último domingo (19). 

Durante o pronunciamento, o presidente brasileiro não citou Milei nominalmente, mas ressaltou que não precisa gostar dos outros presidentes da região. O líder argentino é o único de corrente ideológica oposta à Lula.  

"Eu não tenho que gostar do presidente do Chile, da Argentina, da Venezuela. Ele não tem que ser meu amigo. Ele tem que ser presidente do país dele, eu tenho que ser presidente do meu país. Nós temos que ter política de Estado brasileira e ele do Estado dele. Nós temos que nos sentar na mesa, cada um defendendo os seus interesses. Não pode ter supremacia de um sobre o outro, a gente tem que chegar a um acordo. Essa é a arte da democracia. A gente tem que chegar a um acordo", disse Lula.

O pronunciamento de Lula ocorreu na cerimônia de formatura de novos diplomatas no Instituto Rio Branco – escola de formação do Ministério das Relações Exteriores.

Tags

Notícias Relacionadas