NotíciasPolíticaLula anuncia reunião com supermercados para reduzir preços dos alimentos no Brasil

Lula anuncia reunião com supermercados para reduzir preços dos alimentos no Brasil

Lula destacou que o aumento da demanda, a valorização do dólar e questões climáticas são fatores que têm contribuído para a elevação dos preços

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que irá se encontrar com empresários do setor atacadista e produtores para buscar soluções que ajudem a reduzir os preços dos alimentos no Brasil.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais da primeira-dama, Janja da Silva, no último domingo (26), Lula destacou que o aumento da demanda, a valorização do dólar e questões climáticas são fatores que têm contribuído para a elevação dos preços.

“Nós estamos discutindo, vamos fazer muitas reuniões com atacadistas, com donos de supermercado, com produtores, para que a gente encontre uma solução para garantir que a comida chegue mais barata, de acordo com o seu poder de compra”, disse o presidente.

Na última sexta-feira (24), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que não haverá tabelamento de preços como estratégia para baixar os custos dos alimentos. Os preços dos alimentos foram os principais responsáveis pela alta da inflação em 2024, que encerrou o ano em 4,83%, superando a meta estipulada pela equipe econômica do governo.

Tags

Notícias Relacionadas