NotíciasPolíticaLula afirma que voltará a falar com Trump caso negociações entre os países não avancem

Lula afirma que voltará a falar com Trump caso negociações entre os países não avancem

Presidente brasileiro afirmou que saiu da conversa com Trump convicto de um acordo

| Autor: Redação - Varela Net
Lula afirma que voltará a falar com Trump caso negociações entre os países não avancem

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Durante entrevista a agências internacionais nesta terça-feira (4), o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que voltará a entrar em contato com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, caso as negociações entre os dois países não avancem até o fim da COP30(Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025). O evento terminará no dia 21 de novembro.

“Quando a COP30 terminar, se a reunião entre meus negociadores e os dele ainda não tiver sido agendada, ligarei para Trump novamente”, destacou Lula.

Os líderes se reuniram em Kuala Lumpur, na Malásia, no dia 26 de outubro. Com o tempo aproximado de 50 minutos, o encontro representou uma reaproximação entre os dois países, que viviam um grande embate devido ao tarifaço imposto ao Brasil. Diante deste cenário, Lula reforçou a importância da conversa com o norte-americano.

“Saí da reunião com o presidente Trump convicto de que chegaremos a um acordo. […] Disse-lhe que era muito importante que nossos negociadores começassem a conversar em breve”, completou o petista.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas