Luiz Caetano destaca desafios enfrentados ao assumir a prefeitura de Camaçari
Prefeito afirmou que cidade estava em condições críticas, com problemas na infraestrutura, saúde e transporte público
Foto: Divulgação/PT
Durante um seminário com prefeitos eleitos realizado nesta segunda-feira (13), no auditório da UPB, em Salvador, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), relatou as dificuldades encontradas ao assumir a administração do município. Segundo ele, a cidade estava em condições críticas, com problemas graves em infraestrutura, saúde e transporte público.
"Nós encontramos a cidade cheia de lixo, cheia de entulho, com muitos problemas de infraestrutura. [...] Todo mundo sabe que Camaçari a partir de janeiro chove muito e não foi feita a manutenção da cidade. O ex-prefeito sabia disso, mas não tratou de fazer essa prevenção", afirmou Caetano, destacando ainda que postos médicos e UPAs estavam fechados e que o sistema de transporte público estava colapsado. Mesmo com a falta de uma transição adequada, o prefeito garantiu que ações emergenciais estão sendo tomadas: "Nós agora estamos fazendo a transição e, ao mesmo tempo, botei a saúde para funcionar", declarou.
Sobre a relação com o presidente da Câmara Municipal, que faz oposição ao governo, Caetano afirmou que está aberto ao diálogo: "Eu hoje já sou prefeito em toda a cidade e o vereador é vereador de toda cidade também. [...] Eu não vim pra brigar. Eu vim para transformar e trazer Camaçari de volta pro seu povo. [...] Vou continuar tendo diálogo com a Câmara, buscando um entendimento para que a gente possa conjuntamente governar o município de Camaçari".