Kleber Rosa propõe implementar políticas públicas em Ilha de Maré
O psolista destacou a importância da gestão estadual investir recursos públicos e fomento à Economia Solidária local
Foto: ASCOM/PSOL
Enquanto fazia uma visita à Ilha de Maré, Kleber Rosa, cientista social, professor e pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, garantiu que, caso seja eleito, irá implementar políticas públicas de fomento à geração de emprego e renda, com a ideia de priorizar às mulheres negras, quilombolas e marisqueiras da ilha.
A visita aconteceu neste sábado (9), e o psolista destacou a importância da gestão estadual investir recursos públicos e fomento à Economia Solidária local, com o intuito de promover uma melhor qualidade de vida às famílias que vivem da pesca, do marisco, e do artesanato.
Kleber também salientou que Ilha da Maré é um território preto, de luta, quilombola, resistência e fundamental para o "mapa" geográfico, histórico, cultural e econômico de Salvador e da Bahia.
" É um prazer visitar a população de Ilha de Maré e poder participar do lançamento da pré-candidatura de Eliete Paraguassu. Uma mulher preta, quilombola, que realiza um trabalho belíssimo em diversas comunidades do nosso Estado. A pré-candidatura de Eliete reafirma que o PSOL é um partido que está fincado nas lutas populares e nas lutas feministas", afirmou Kleber.
Em sequência Kleber disse
"Sou apenas emoção, ser das águas significa, acima de tudo, crer que nunca estamos sós. Vida longa às lutas coletivas, viva às águas que alimentam e sustentam os nossos corpos, viva a nossa fé que nos sustentou até aqui, dias de esperança brotam em nossos corações porque estamos juntes nesta caminhada de transformação radical para que a fome, a dor e o medo deixem de ser companheiras das vidas do nosso povo", destacou a liderança quilombola.