Kleber Rosa diz que sua candidatura é que a melhor representa Lula na Bahia
Candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL) foi o entrevistado da sabatina do portal G1 Bahia desta quinta-feira (25)
Foto: Kau Rocha / Ascom
O candidato da Federação PSOL/Rede ao governo da Bahia, Kleber Rosa, foi o entrevistado desta quinta-feira (25) da sabatina promovida pelo portal G1 Bahia. Na entrevista, Kleber Rosa afirmou ser o único postulante à sucessão estadual que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia. O líder petista tem o ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT) como seu candidato na disputa pelo governo.
Kleber ressaltou os programas sociais do governo Lula, que tenta chegar ao Palácio do Planalto pela terceira vez, e fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o psolista, que promete focar na população mais pobre do estado, caso seja eleito governador da Bahia, o atual chefe do Palácio do Planalto representa a "cultura do ódio".
"Bolsonaro fez de tudo para atrasar a compra das vacinas durante a pandemia da COVID-19. Bolsonaro representa a cultura do ódio, da violência, o desejo irresponsável de armar a população brasileira. Nossa candidatura é a que melhor representa e o Programa de Governo popular do presidente Lula. O nosso Programa de Governo tem como foco a população mais pobre do nosso Estado. Vamos fazer na Bahia a abolição que o Brasil ainda não fez", afirmou o candidato.