NotíciasPolíticaKim Kataguiri se desculpa após comentário sobre nazismo: "Eu errei"

Kim Kataguiri se desculpa após comentário sobre nazismo: "Eu errei"

Deputado esteve envolvido em polêmica no Flow Podcast

| Autor: Redação

Foto: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) se desculpou publicamente após criticar, durante sua participação no polêmico episódio do Flow Podcast, que resultou na demissão de Monark, a criminalização do nazismo na Alemanha. 

Em uma live nas redes sociais, na última quarta-feira (9), Kim esclareceu seu pensamento e reconheceu o erro cometido. Em sua fala, o deputado fez questão de frisar que o pedido de desculpas era, em especial, à comunidade judaica, uma das principais vítimas do holocausto alemão. 

"Eu errei. Eu disse algo que ofende a comunidade judaica. Que faz com que ela se sente ameaçada", disse durante a live. Kim ainda explicou o que queria expressar ao fazer o comentário.

"Eu explico o que eu queria dizer no Flow. Todo o desenvolvimento da minha ideia foi no sentido de 'qual a melhor maneira de combater o nazismo? Não tinha nenhum defensor de nazismo lá", comentou.

O apresentador Monark foi desligado do programa e da sociedade após afirmar, ainda no mesmo episódio, que defendia o registro de um partido nazista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Tags

Notícias Relacionadas