NotíciasPolíticaJosé Serra anuncia apoio a Lula, mas declara voto em Tarcísio em São Paulo

José Serra anuncia apoio a Lula, mas declara voto em Tarcísio em São Paulo

Senador não conseguiu ser eleito deputado federal nas eleições do último domingo (02)

| Autor: Redação
José Serra anuncia apoio a Lula, mas declara voto em Tarcísio em São Paulo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ainda senador José Serra (PSDB), derrotado na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados, no último domingo (02), declarou voto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno do pleito para o Palácio do Planalto contra Jair Bolsonaor (PL). Entretanto, seu voto para governo de São Paulo não será para o petista Fernando Haddad. 

Serra informou, em publicação nas redes sociais, que votará em Tarcísio (Republicanos) na disputa contra Haddad. Como justificativa para os votos, o ex-ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso disse que diante do cenário apresentado no âmbito nacional e estadual, Lula e Tarcísio são as opções de voto. 

"Não vou me alongar sobre o tema. Diante das alternativas postas, votarei em Lula. E, pela mesma razão, em São Paulo, meu voto será em Tarcísio de Freitas", escreveu Serra. 

Desempenho nas eleições

Considerado pelo PSDB como um potencial puxador de votos para a Câmara dos Deputados, Serra não conseguiu ser eleito deputado federal. O tucano 'histórico' recebeu 88.926 votos. 

Tags

Notícias Relacionadas