João Roma participa de caminhada ao lado de Nikolas Ferreira em defesa de Bolsonaro
Caminhada teve início no município de Paracatu, no interior de Minas Gerais, e segue em direção a Brasília

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente do PL na Bahia, João Roma, se juntou à chamada Caminhada pela Liberdade, mobilização que reúne apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pede a liberdade do “capitão” e de outros condenados pelos atos de 8 de janeiro. O ato também conta com a participação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e, segundo os organizadores, já reúne mais de mil pessoas.
A caminhada teve início no município de Paracatu, no interior de Minas Gerais, e segue em direção a Brasília, com um percurso estimado em 240 quilômetros ao longo da BR-040. Até esta quarta-feira (21), cerca de 100 quilômetros já haviam sido percorridos. A previsão é de que o grupo chegue à capital federal no próximo domingo (25).
Em publicação no Instagram, João Roma afirmou que a mobilização tem como objetivo questionar decisões judiciais que, segundo ele, seriam excessivas. “Estamos aqui pela justiça, pela liberdade de Bolsonaro e de tantos injustiçados que estão sofrendo com penas desproporcionais. Estamos aqui por cada brasileiro que acredita em um futuro melhor para nossa nação”, declarou.
Ainda nas redes sociais, o dirigente do PL ampliou as críticas ao tratamento dado ao ex-presidente. “O que se vê hoje não é apenas uma disputa política, mas uma perseguição implacável contra o presidente Bolsonaro. Ele tem sofrido um tratamento desproporcional, injusto e revanchista, e essa caminhada é uma forma legítima de protestar, de mostrar que o povo não está calado, de reafirmar nosso compromisso com a justiça e com a liberdade”, acrescentou Roma.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


