João Roma afirma ser contra adoção de crianças por casais homoafetivos
Candidato do PL ao governo da Bahia respondeu sobre o assunto durante sabatina, na manhã desta segunda-feira (22)
Foto: Domingos Júnior / Varela Net
Candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL) afirmou, na manhã desta segunda-feira (22), durante sabatina promovida pelo portal G1 Bahia, ser contra a adoção de crianças por casais homoafetivos (formados por pessoas do mesmo sexo).
A declaração aconteceu no 'pinga-fogo', parte final da sabatina, com perguntas e respostas rápidas sobre temas polêmicos. Na oportunidade, Roma respondeu "contra", assim que questionado. Antes disso, João Roma foi questionado pelos entrevistadores sobre a ausência de políticss de promoção social voltadas à população LGBTQIAPN+: "Nós acreditamos em Deus e ninguém deixa de ser filho de Deus", respondeu Roma, quando perguntado sobre o assunto.
Segurança Pública e Covid-19
Roma também falou sobre a segurança pública no estado e a atuação do governo durante a pandemia da Covid-19. O ex-ministro do govenrno Bolsonaro afirmou que não vai tomar as doses de reforço do imunizante contra a doença: “Tomei as duas doses da Pfizer pois fui, com muita honra, participar das Olimpíadas, era o protocolo, um voo longo. Mas será que a pessoa é obrigada a sair tomando vacinas? Você vê muitas coisas que deixam as pessoas na dúvida [...] Nem pretendo tomar (perguntando sobre as doses de reforço)", afirmou Roma.
Leia mais
"Nem pretendo tomar", diz Roma sobre dose de reforço da vacina contra a Covid-19
Eleições: João Roma promete 'expulsar' crime organizado da Bahia em seis meses
*Sob supervisão de Jefferson Domingos