NotíciasPolíticaJoão Roma afirma ser contra adoção de crianças por casais homoafetivos

João Roma afirma ser contra adoção de crianças por casais homoafetivos

Candidato do PL ao governo da Bahia respondeu sobre o assunto durante sabatina, na manhã desta segunda-feira (22)

| Autor: Cássio Moreira *

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

Candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL) afirmou, na manhã desta segunda-feira (22), durante sabatina promovida pelo portal G1 Bahia, ser contra a adoção de crianças por casais homoafetivos (formados por pessoas do mesmo sexo). 

A declaração aconteceu no 'pinga-fogo', parte final da sabatina, com perguntas e respostas rápidas sobre temas polêmicos. Na oportunidade, Roma respondeu "contra", assim que questionado. Antes disso, João Roma foi questionado pelos entrevistadores sobre a ausência de políticss de promoção social voltadas à população LGBTQIAPN+: "Nós acreditamos em Deus e ninguém deixa de ser filho de Deus", respondeu Roma, quando perguntado sobre o assunto. 

Segurança Pública e Covid-19

Roma também falou sobre a segurança pública no estado e a atuação do governo durante a pandemia da Covid-19. O ex-ministro do govenrno Bolsonaro afirmou que não vai tomar as doses de reforço do imunizante contra a doença: “Tomei as duas doses da Pfizer pois fui, com muita honra, participar das Olimpíadas, era o protocolo, um voo longo. Mas será que a pessoa é obrigada a sair tomando vacinas? Você vê muitas coisas que deixam as pessoas na dúvida [...] Nem pretendo tomar (perguntando sobre as doses de reforço)", afirmou Roma.

Leia mais

"Nem pretendo tomar", diz Roma sobre dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Eleições: João Roma promete 'expulsar' crime organizado da Bahia em seis meses

*Sob supervisão de Jefferson Domingos 

Tags

Notícias Relacionadas