Jerônimo Rodrigues comenta sobre candidatura de Gusttavo Lima à presidência da República
Governador questionou a motivação do cantor

Foto: Varela Net
Durante um evento no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Vieira, na tarde desta segunda-feira (06), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre a possível candidatura do cantor sertanejo Gusttavo Lima à presidência da República. Jerônimo também comentou a fala do prefeito Bruno Reis (União), que, quando questionado sobre uma indicação, sugeriu que o cantor Bell Marques se candidatasse ao Senado.
"Nós temos uma família de políticos que não são aventureiros. Gustavo Lima tem direito de ser candidatar. Mas qual é a trajetória de Gustavo Lima como presidente da República? Qual é o compromisso que ele vai ter?", questionou o governador.
Jerônimo afirmou que esse não é o seu jeito de fazer política. "Eu não faço política assim. Eu sou da escola do Lula, do Wagner, de Rui. Eu tenho responsabilidade com os nomes que a gente indica para o poder. São pessoas que têm história, que têm conhecimento", declarou o governador.
Ao ser perguntado sobre a indicação do prefeito Bruno Reis de que o cantor Bell Marques dispute uma vaga no Senado nas próximas eleições, Jerônimo afirmou que respeita muito o cantor, mas que não pretende se aventurar. "Se o Lula tiver as condições e interesse de ir para reeleição, é com ele que nós vamos. E aqui na Bahia o projeto é a gente poder fortalecer os nomes da gente. Nada de aventura. A Bahia e o Brasil não podem viver aventura na política", disse.