NotíciasPolíticaJanja busca aproximação do governo Lula com evangélicos em agenda pelo país

Janja busca aproximação do governo Lula com evangélicos em agenda pelo país

Primeira-dama participa de encontros com mulheres evangélicas para melhorar percepção sobre governo

| Autor: Redação - Varela Net
Janja busca aproximação do governo Lula com evangélicos em agenda pelo país

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A primeira-dama Rosângela Silva (Janja) tem buscado aproximar o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do segmento evangélico, tradicionalmente mais ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para isso, Janja tem cumprido uma agenda de viagens pelo Brasil, participando de reuniões com mulheres evangélicas.

Na terça-feira (30), ela esteve em Caruaru (PE), quinta cidade visitada desde o início de julho. Antes, Janja participou de encontros no Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Manaus (AM) e Ceilândia Norte (DF).

De acordo com pesquisa Datafolha, 52% dos evangélicos consideram o governo Lula ruim ou péssimo. As reuniões, organizadas pela Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, também têm o objetivo de melhorar a percepção do segmento em relação à atuação da primeira-dama.

O levantamento revelou ainda que, em junho, 36% dos brasileiros avaliavam que as ações de Janja mais atrapalham do que ajudam o governo, enquanto 14% consideram que suas iniciativas ajudam. Outros 40% apontaram que as ações nem ajudam nem atrapalham, e 10% não souberam opinar.

Durante participação no podcast 'Papo de Crente', Janja comentou:
"Eu senti a necessidade de entender como as políticas públicas do governo do presidente Lula têm atingido as mulheres, principalmente das periferias, as mulheres negras… a gente não está falando de religião, a gente está falando do impacto dessas políticas na vida das mulheres."

Tags

Notícias Relacionadas