Guilherme Boulos ameaça processar Nikolas Ferreira por "fake news" sobre monitoramento do Pix
Nikolas compartilhou um vídeos nas redes sociais comentando sobre a monitoração de transações bancárias pela Receita Federal
Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados
O deputado Guilherme Boulos (PSol-SP) decidiu entrar com um processo contra o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por compartilhar um vídeo nas redes sociais com informações falsas sobre o Pix nesta quarta-feira.
"Estou entrando HOJE com ação judicial contra Nikolas Ferreira pelas Fake News que espalhou sobre o PIX. Como todo bolsonarista, é um covarde. Fugiu do debate. Vamos ver se agora vai fugir do Oficial de Justiça", compartilhou Boulos no X.
No vídeo, Nikolas sugeriu que o governo poderia taxar o Pix futuramente e que as mudanças no monitoramento pela Receita Federal iriam cobrar Imposto de Renda de transações não comprovadas.
O vídeo compartilhado por Nikolas já ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações nas redes sociais.
Nesta quarta-feira (15), o ministro da fazenda Fernando Haddad confirmou que o governo decidiu revogar a norma que ampliou o monitoramento sobre operações financeiras realizadas pelos contribuintes, após a repercussão negativa e uma onda de fake news.