Governo Maduro acusa Brasil de praticar 'agressão descarada e grosseira'
Declaração foi realizada por meio de um pronunciamento nas redes sociais
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O governo da Venezuela criticou novamente o Ministério das Relações Exteriores do Brasil neste sábado (2). Comandado por Nicolás Maduro, o governo emitiu um comunicado afirmando que o Brasil comete uma "agressão descarada e grosseira" contra Maduro.
O comunicado, postado nas redes sociais do chanceler da Venezuela, Yván Gil Pinto, vem um dia depois do pronunciamento da diplomacia brasileira sobre as recentes declarações do governo venezuelano sobre o país.
O comunicado afirma que o Itamaraty interfere na "soberania nacional e autodeterminação dos povos, inclusive violando a própria Constituição brasileira em seu mandato de não ingerência em assuntos internos do estado".
“O governo Bolivariano exorta, mais uma vez, a burocracia do Itamaraty a desistir de se imiscuir em assuntos que dizem respeito apenas aos venezuelanos, evitando deteriorar as relações diplomáticas entre ambos os países, para o que devem adotar uma conduta profissional e diplomática respeitosa, tal como demonstrou a Venezuela por meio de sua política externa”, diz o comunicado.