NotíciasPolíticaGoverno Bolsonaro volta atrás e bloqueia novamente recursos das universidades

Governo Bolsonaro volta atrás e bloqueia novamente recursos das universidades

Horas antes, na quinta-feira (1º), o Ministério da Educação havia desbloqueado recursos das universidades e institutos federais

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou atrás e bloqueou novamente, na quinta-feira (1º), os recursos destinados para as universidades e institutos federais. Horas antes, a gestão havia desbloqueado R$ 344 milhões. 

O bloqueio foi feito pelo Ministério da Economia. Mais cedo, de acordo com o 'Estadão', os reitores das universidades federais já temiam o novo corte, sem imaginar que ocorreria ainda na quinta. As verbas foram disponibilizadas às 11h. Ouvidos pelo jornal, os reitores afirmam que as instituições passam por uma grave situação financeira, sem condições de pagamento até mesmo das bolsas dos estudantes e das contas. 

o primeiro bloqueio, de R$ 1,4 bilhão, ocorreu na segunda-feira (28), realizado pelo Ministério da Educação (MEC). A pasta, entretanto, entendeu que não tinha competência para realizar a ação, executada desta vez pelo Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes. 

Tags

Notícias Relacionadas