NotíciasPolíticaGovernador promete "prioridade" em apuração da morte do menino Gabriel

Governador promete "prioridade" em apuração da morte do menino Gabriel

Garoto de 10 anos foi baleado no pescoço quando brincava na porte de casa, no domingo (23), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes sociais

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou na noite de segunda-feira (24) se comprometer que as investigações da morte do menino Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, tenham prioridade. O garoto foi morto no domingo (23), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, durante uma ação da polícia militar. Segundo familiares, Gabriel foi baleado no pescoço enquanto brincava na porta de casa.

"Neste momento difícil, além de enviar meus sentimentos à família de Gabriel e a toda a comunidade de Portão, reforço meu comprometimento com a apuração dos fatos. As Polícias Civil e Técnica já estão atuando, e as investigações estão sendo encaminhadas com prioridade", escreveu Jerônimo em sua conta no Twitter.

Testemunhas afirmam que agentes da 21ª CIPM já chegaram atirando na rua em que Gabriel morava. 

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe da unidade fazia patrulhamento na localidade quando encontrou um homem em "atitude suspeita". Segundo a PM, o homem e comparsas atiraram na direção dos policiais, que revidaram.

De acordo com informações da TV Bahia, o menino foi socorrido pela família para o Hospital Menandro Faria. A criança, contudo, precisaria ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. 

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionada para levá-lo, porém, ficou cerca de 1 hora parada porque não tinha equipamentos básicos para fazer a transferência.

Balões de oxigênio foram levados ao local por funcionários da Prefeitura de Lauro de Freitas. Depois de ter sido transferido para o HGE, onde passou por uma cirurgia, o menino não resistiu. 

Leia também

"Tiraram o prazer da minha vida" diz mãe de menino morto em ação da PM em Portão
Menino de 10 anos morre baleado na porta de casa em Portão; família culpa PMs
 

Tags

Notícias Relacionadas