Governador de Goiás declara desejo de disputar as eleições presidenciais de 2026
Ronaldo Caiado falou para o portal UOL
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nesta segunda-feira (28), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), em entrevista ao portal UOL, ele disse que irá disputar as próximas eleições presidenciais, independente do cenário.
"O que você pode ter certeza é que o Ronaldo Caiado vai estar no páreo e vai estar disputando a eleição para presidente da República em 2026. Isso é a maior certeza que você pode ter"
"Eu serei candidato a Presidente da República. Não tem condicionante para a minha candidatura. Eu serei candidato em 2026. Se ele [Bolsonaro] será ou não, eu serei", falou ele.
Perguntado sobre Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, Ronaldo falou que o caminho natural é a candidatura a presidência, independente dos passos do governador de São Paulo:
"Não voltarei ao Senado, acho que cumpri meu mandato, como governador, [estou no] meu segundo mandato. Então, já decidi. Eu não tenho mais outro caminho. O meu caminho agora é a disputa da presidência da República", afirmou.
"É normal isso. Você tem mais talvez quatro ou cinco candidatos da direita. Tem o Ratinho [Jr.] Tem o Eduardo [Leite] do Rio Grande do Sul, tem o [Romeu] Zema, tem o Tarcísio, e tem eu", finalizou.