NotíciasPolíticaGleisi Hoffmann chama de 'vergonhoso' arquivamento de processo contra Eduardo Bolsonaro

Gleisi Hoffmann chama de 'vergonhoso' arquivamento de processo contra Eduardo Bolsonaro

Ministra das Relações Institucionais acusa deputado de conspirar contra o Brasil e diz que decisão do Conselho de Ética estimula golpistas

| Autor: Redação - Varela Net
Gleisi Hoffmann chama de 'vergonhoso' arquivamento de processo contra Eduardo Bolsonaro

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, classificou como “vergonhoso” o arquivamento do processo contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (22). O colegiado decidiu por 11 votos a 7 encerrar a tramitação que poderia levar à cassação do mandato do parlamentar.

“É simplesmente vergonhoso que a maioria do Conselho de Ética da Câmara tenha votado pelo arquivamento da representação contra o deputado traidor”, criticou a ministra.

Gleisi afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria conspirado nos Estados Unidos contra o Brasil, e lembrou que ele é investigado pela Polícia Federal por supostamente atuar para que autoridades norte-americanas impusessem sanções a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo, segundo a investigação, seria dificultar a tramitação do processo por tentativa de golpe que envolve o ex-presidente.

“Desde quando conspirar com um governo estrangeiro contra o Brasil virou prerrogativa de parlamentar? Desde quando trair a pátria deixou de ser crime? Foi isso que Eduardo Bolsonaro fez, sem o menor pudor, desde que fugiu para os Estados Unidos”, declarou Gleisi.

A ministra ainda classificou a decisão como um ato de impunidade. “Deixar seus crimes impunes é um estímulo aos golpistas e um desserviço à democracia e ao país”, concluiu.

Veja a postagem: 

Tags

Notícias Relacionadas