NotíciasPolíticaFundador do Novo, João Amoêdo declara voto em Lula no 2º turno

Fundador do Novo, João Amoêdo declara voto em Lula no 2º turno

Candidato ao Planalto ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta o petista no segundo turno

| Autor: Redação

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Fundador do Novo e candidato à presidência da República em 2018, o empresário João Amoêdo declarou voto a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito em entrevista à Folha de São Paulo. 

Amoêdo, que votou em Bolsonaro no segundo turno de 2018, fez duras críticas ao atual ocupante do Palácio do Planalto, além de afirmar que o chefe do Executivo Federal representa um "risco maior". O empresário ainda classificou Bolsonaro como um "péssimo gestor". 

"Os fatos, a história recente e o resultado do 1º turno, que fortaleceram a base de apoio de Bolsonaro, me levam à conclusão de que o atual presidente apresenta um risco substancialmente maior", iniciou o empresário, que completou. 

"Bolsonaro confirmou ser não apenas um péssimo gestor, como já prevíamos, mas também uma pessoa sem compaixão com o próximo. Ele é incapaz de dialogar, de assumir suas responsabilidades e não tem compromisso com a verdade. É um governante autocrático que se coloca acima das instituições", finalizou o empresário. 

Em 2018, Amoêdo surpreendeu ao obter 2.679.745 votos, ficando à frente de nomes como Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos).  

Tags

Notícias Relacionadas