Flávio Bolsonaro 'acampa' no Congresso e pede impeachment de Moraes
Acompanhado por outros senadores, Flávio cobra tramitação do "pacote da paz"

Flávio em sua live no Instagram |Foto: Reprodução / Redes Sociais
O grupo de oposição no Congresso Nacional continua dentro do Congresso até que os pedidos colocados mesa dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), respectivamente, pautem o chamado "pacote da paz", com a anistia aos presos do 8 de janeiro, incluso.
Pela manhã desta quarta-feira (6), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, iniciou uma live em seu perfil oficial do Instagram em busca de continuar pressionando o Legislativo. O congressista está acampado dentro do plenário do Senado ao lado de outros seis colegas.
Em um momento, os parlamentares encenaram uma "dancinha" ao som da música "YMCA", da banda Village People, e logo em seguida, comentaram sobre os acontecimentos na Casa Legislativa. Na pauta, os políticos pressionaram que três pedidos sejam ouvidos: “votação do impeachment de Alexandre de Moraes, anistia geral aos manifestantes do 8 de janeiro e o fim do foro privilegiado”.
“A gente está aqui para poder fazer com o Davi Alculombre, atual presidente do Senado, não siga pela mesma linha [de Rodrigo Pacheco, em relação aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)]. Afinal, a lei tem que valer para todo mundo. Não é assim? Por que não tem que valer para o Alexandre de Moraes?”, questionou o senador.
No início da manhã, às 6h, Flávio Bolsonaro compartilhou uma live no Instagram com seus seguidores, onde criticava veementemente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por decretar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. Além disso, Moraes também é o relator do processo sobre a suposta participação do pai de Flávio na tentativa de golpe de estado.
“O Senado tem a competência para poder apreciar quando há alguma responsabilidade por parte do Supremo. É uma espécie de seguro aqui. O presidente garantir que nunca pautaria o impeachment de ministro, como foi feito com Rodrigo Pacheco, e ele [Alexandre de Moraes] segue atropelando as leis”, explicou Flávio.
O QUE DIZ O PRESIDENTE DO SENADO
Já o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, fez um apelo na terça-feira (5) para que os trabalhos sejam retomados com "todo respeito, civilidade e diálogo" dentro do Congresso. O pedido foi feito devido às atitudes da oposição e ao protesto atual feito por eles, que impedem a abertura das sessões deliberativas do Senado.
“O Parlamento tem obrigações com o país na apreciação de matérias essenciais ao povo brasileiro. A ocupação das Mesas das Casas, que inviabilize o seu funcionamento, constitui exercício arbitrário das próprias razões, algo inusitado e alheio aos princípios democráticos. Faço, portanto, um chamado à serenidade e ao espírito de cooperação. Precisamos retomar os trabalhos com respeito, civilidade e diálogo, para que o Congresso siga cumprindo sua missão em favor do Brasil e da nossa população”, afirma, em nota, o presidente.