NotíciasPolíticaFim da escala 6x1 pode ser votado até maio, afirma Hugo Motta

Fim da escala 6x1 pode ser votado até maio, afirma Hugo Motta

Presidente da Câmara defende tramitação por meio de PEC e diálogo com governo, empregadores e trabalhadores

| Autor: Redação - Varela Net
Fim da escala 6x1 pode ser votado até maio, afirma Hugo Motta

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (10) que o debate sobre o fim da escala 6x1 na Casa deve ser concluído até maio, mês em que se celebra o Dia do Trabalhador.

Durante evento realizado em São Paulo, Motta explicou que a proposta deverá tramitar por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Ele defendeu a construção de um cronograma de tramitação em conjunto com o governo federal e, posteriormente, a abertura de diálogo com representantes de empregadores e trabalhadores.

O parlamentar informou que deve se reunir com o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Leur Lomanto Júnior (União Brasil-BA), para tratar do andamento da matéria. A expectativa é de que o relator da proposta seja definido após o Carnaval.

“E aí, quem sabe no mês de maio, o mês do trabalhador, teremos essa discussão concluída”, declarou Motta.

Segundo o presidente da Câmara, há “boa vontade” entre as lideranças para avançar com a proposta. Ele destacou ainda que pesquisas indicam que cerca de 80% da população é favorável à redução da jornada de trabalho, mas ponderou que qualquer mudança deve ocorrer sem comprometer a atividade econômica do país.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas