Filha e esposa do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, têm vistos cancelados pelos EUA
Padilha não foi afetado pela medida, já que seu visto está vencido desde 2024

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, ao lado da esposa e da filha |Foto: Reprodução/Redes sociais
Nesta sexta-feira (15), o governo dos Estados Unidos cancelou os vistos da esposa e da filha do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. As duas estão no Brasil e receberam a notícia por meio de comunicados enviados pelo consulado dos EUA em São Paulo.
Foto: Reprodução
O cancelamento do visto impede a pessoa de entrar nos Estados Unidos. Contudo, caso o afetado já esteja em solo americano, ele pode permanecer durante o período de vigência, e o visto é cancelado assim que ela deixa o país.
Ainda nesta semana, os EUA revogaram os vistos de autoridades brasileiras que atuaram no programa Mais Médicos, como Mozart Sales e Alberto Kleiman. De acordo com o Departamento de Estado, o programa teria explorado médicos cubanos e beneficiado o regime de Cuba, com apoio de autoridades brasileiras e da Organização Pan-Americana da Saúde.
Alexandre Padilha, que comandou a pasta em 2013, quando foi criado o Mais Médicos, não foi afetado pela medida do governo norte-americano, já que o seu visto está vencido desde o ano passado.