FHC é operado após fraturar fêmur e se recupera bem
Ex-presidente do Brasil foi internado na sexta-feira (11)
Foto: Reprodução/Facebook
Na tarde deste domingo (13), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passou por uma cirurgia após fraturar o fêmur. O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico, FHC passa bem e continua em recuperação.
"A cirurgia foi realizada com sucesso, o presidente FHC passa bem e agora terá uma etapa de recuperação até sair do hospital", informou a assessoria do político ao portal G1.
A unidade médica divulgou um boletim alegando que a cirurgia aconteceu "sem intercorrências".
"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi submetido a um procedimento cirúrgico neste domingo, 13, em razão de uma fratura de colo de fêmur. A cirurgia aconteceu sem intercorrências. O paciente está consciente e segue em recuperação".
O boletim teve assinatura dos médicos José Medina Pestana, nefrologista no Hospital Israelita Albert Einstein, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital.
O PSDB havia se manifestado nas redes sociais sobre a internação do ex-presidente do Brasil na noite desta sexta-feira (11).
"Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de uma fratura no fêmur. Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil", diz publicação.