Feira de Santana: advogado entra com pedido de prisão e afastamento de Colbert
Ação é de autoria do advogado Ronaldo Mendes, na última quinta-feira (13)

Foto: Domingos Júnior / Varela Net
O advogado Ronaldo Mendes protocolou na Justiça, na última quinta-feira (13), o pedido de prisão e afastamento do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB). Ele alega que o gestor municipal descumpriu três decisões judiciais.
Em entrevista ao site local Acorda Cidade, o advogado explica que o juiz da Vara da Fazenda Pública, Nunisvaldo dos Santos, determinou que a Prefeitura reintegrasse pouco mais de 50 agentes de saúde, o que não foi cumprido. A segunda determinação descumprida é referente ao processo de convocação dos aprovados no concurso público da Guarda Municipal. A terceira ação é relacionada a convocação de 11 aprovados do processo seletivo, decisão que também não foi cumprida pelo prefeito.
“O juiz da Vara da Fazenda Pública, Nunisvaldo dos Santos, determinou que o gestor reintegrasse as pessoas, em prazo de cinco dias., prazo esse que foi expirado, e Colbert nada falou no processo. O prefeito ainda publicou um decreto no Diário Oficial do último dia 6 de outubro, anunciando um concurso público com 100 vagas, 50 para agentes comunitários e 50 para agentes de endemias, com realização daqui a 6 meses”, afirma o advogado que ajuizou a ação.
Denúncias
O ex-diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, João Carlos de Oliveira, afirmou em depoimento que os secretários Denilton Britto e Marcelo Britto, teriam desviado mais de R$ 200 mil destinados à Saúde, pasta coordenada pelo segundo citado.
Leia também
Ex-diretor de UPA relata supostos desvios na saúde em Feira de Santana