Facções: condomínio de luxo em Salvador volta a estado de alerta
Condomínio Alphaville 2 entra em estado de alerta por guerra de facções
Foto: Reprodução/ Instagram
Condomínio que, supostamente, seria de luxo, não está trazendo segurança para seus residentes. O Alphaville 2, que se localiza perto da Av. Paralela, não tem trazido proteção para seus moradores, isto porque, a guerra de facções criminosas nas redondezas, como Mussurunga e Vila Verde tem gerado trocas de tiro ao redor do residencial.
No mês passado, a administração do Alphaville 2, comunicou aos moradores uma mensagem de alerta, fechando as áreas comuns do condomínio: "Essa restrição ocorrerá até que a situação seja efetivamente normalizada pela polícia, que está em operação neste presente momento" , diz o comunicado.
De acordo com fonte de dentro do condomínio, o local mais perigoso é o campo de futebol, que foi uma das áreas comuns fechadas por um tempo, dentro do condomínio de luxo. Isso porque, mesmo sendo dentro de uma área fechada, o campo se encontra mais longe do resto do condomínio, e próximo a uma rua que tem troca de tiros com frequência.
Reprodução:Internet
Nesta terça-feira (7), houve outro tiroteio nas regiões do Alphaville 2, em Vila Verde. Nessa troca de tiros, deixou pelo menos três mortos em episódio criminoso.Ônibus deixaram de transitar na área, além da suspensão das aulas na escola municipal Laura Sales, por segurança.
Sendo um local de luxo, entre os moradores, que estão nesse estado de alerta, tem a família do cantor Léo Santana e da dançarina Lore Improta; a influenciadora Sthe Matos.