NotíciasPolíticaExclusivo: PL de Bolsonaro deve aderir ao governo Jerônimo Rodrigues na Alba

Exclusivo: PL de Bolsonaro deve aderir ao governo Jerônimo Rodrigues na Alba

Nomes ligados ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) dão como certa a adesão de três dos quatro parlamentares eleitos pela sigla bolsonarista

| Autor: Cássio Moreira*

Foto: Domingos Júnior/Varela Net

Partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL deve anunciar nos próximos dias a adesão ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Alba (Alba). A informação foi apurada pelo Varelanet.

Nomes ouvidos pela reportagem afirmam que três dos quatro deputados estaduais eleitos pelo PL no pleito de outubro fecharam acordo para fazer parte da base governista. Entre os nomes, Raimundo da JR, que já havia sinalizado apoio ao governador, está no grupo. Uma das fontes escutadas pelo Varelanet ainda aponta que Vitor Azevedo, deve ser outro nome do PL no governo. 

O PL elegeu os seguintes deputados estaduais em 2022: Raimundinho da JR, Vitor Azevedo, Diego Castro e Leandro Jesus. O último é conhecido por ter o discurso mais radical contra o PT baiano, e foi ferrenho opositor ao governo Rui Costa. Antes de se tornar casa do bolsonarismo, o PL fez parte da base governista estadual, cenário que mudou nas eleições municipais de 2020. 

Bloco com o Solidariedade

Outro nome ouvido pelo Varelanet disse que o PL deve formar com o Solidariedade um bloco independente na Casa. A sigla elegeu dois deputados estaduais, Luciano Araújo e Pancadinha. O primeiro deve fazer parte do governo, enquanto o segundo ainda é dúvida. 

*Sob supervisão do jornalista Jefferson Domingos 

Tags

Notícias Relacionadas