“Eu seguirei no Brasil", diz Deltan Dallagnol após viagem a Chicago
Deltan viajou dias após sua cassação e transferências via pix realizadas por seus apoiadores para quitar uma dívida de R$ 2,8 milhões com a Lava Jato

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Republicanos) publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta terça-feira (20), para se pronunciar sobre sua viagem a Chicago, nos Estados Unidos. Deltan pegou o avião dias após sua cassação e transferências via pix realizadas por seus apoiadores para quitar uma dívida de R$ 2,8 milhões de gastos e passagens áreas com a Operação Lava Jato.
“Eu não devo nada a ninguém”, declarou Deltan durante o vídeo. Com os últimos acontecimentos, alguns internautas alegaram que o ex-deputado estaria fugindo do Brasil após perder o mandato de parlamentar.
No entanto, segundo ele, a viagem foi “acadêmica e profissional”, com o único objetivo de participar do “maior think tank cristão do mundo”.
“Eu estou fazendo uma viagem acadêmica e profissional. Eu não tenho nada a temer. Eu seguirei no Brasil", finalizou o ex-deputado, acrescentando que retornará ao Brasil no dia 24 de junho.