NotíciasPolítica'Estou torcendo para que a justiça seja feita', diz Jerônimo Rodrigues sobre julgamento de Bolsonaro

'Estou torcendo para que a justiça seja feita', diz Jerônimo Rodrigues sobre julgamento de Bolsonaro

Jerônimo afirmou ter confiança no que o Supremo irá saber fazer o julgamento adequado

| Autor: Redação - Varela Net
Jerônimo Rodrigues durante coletiva

Jerônimo Rodrigues durante coletiva |Foto: Lucca Anthony / Varela Net

O governador Jerônimo Rodrigues autorizou, nesta quinta-feira (11), a reforma e ampliação do Hospital Geral do Estado (HGE) e obras no Centro Estadual de Oncologia (Cican), em Salvador. Somados, os investimentos chegam a quase R$ 150 milhões e ampliam o atendimento na rede estadual de alta complexidade.

Ao ser perguntado sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador diz ter uma expectativa muito forte de que o Supremo sabe o que está fazendo. Além disso, Jerônimo afirmou ter confiança no que o Supremo irá saber fazer o julgamento adequado.

Eu tenho uma expectativa muito forte de que o Supremo sabe o que está fazendo. Um ministro do Supremo não é uma pessoa que não tem equipe de estudos, ele tem responsabilidade e tem provas, tem material, a gente que não conhece tudo, mas tem prova material para poder fazer o julgamento e eu não estou com torcida individualizada que tem que pegar aquele ou aquele outro, eu tenho a defesa da democracia, eu tenho confiança que o Supremo irá saber fazer o julgamento adequado sobre aqueles que foram em cheque, foram em risco a nossa democracia, as nossas instituições”, disse Jerônimo Rodrigues.

Além disso, Jerônimo diz que está torcendo para a Justiça ser feita.

Eu repito sempre uma história inadmissível, eu tive no dia seguinte aquela quebradeira que aconteceu no Congresso, no Palácio e no Supremo. Eu saí arrasado. Você imagina um ministro ver uma imagem daquela. Você imagina se em cada município o prefeito que perca as eleições resolvesse quebrar o prédio da prefeitura? Foi o que aconteceu. Por que quebraram o prédio do Palácio? Por que quebraram o prédio do Supremo? Não justifica. Isso é uma ameaça à democracia. Eu estou torcendo para que a justiça seja feita. E é o que ela julgar. Eu sei o meu lugar".

"Esse ambiente agora já não é mais político. Até um dado momento, foi político, movimentação, contra a anistia, tudo isso. Mas tem ali na mesa do Supremo um processo sendo debatido, julgado. Está 2 a 1 por enquanto. Hoje tem mais um voto. Não sei se dará tempo para os dois votos hoje ou ainda amanhã, concluirá o processo. Eu espero que, depois de resolvido ou julgado, aqueles que deverão estar dentro da lista de pagar a pena, que paguem sua pena”, afirmou o governador.

Tags

Notícias Relacionadas