Eleições: Bolsonaro tenta reaproximação com ACM Neto, diz jornal
De acordo com a publicação, presidente avalia retirada de candidatura de João Roma ao governo da Bahia para formar aliança com ex-prefeito de Salvador

Foto: Alan Santos / Presidência da República
O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem ensaiado uma reaproximação com ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico.
De acordo com a matéria, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, recebeu o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), aliado de Neto, na última semana, para acordar uma aliança ainda no primeiro turno, que 'sacrificaria' a pré-candidatura do deputado e ex-ministro João Roma (PL).
Apesar de afirmar a Valdemar que as chances da aliança acontecer no primeiro turno são mínimas, já que a Bahia é um forte reduto petista, Elmar teria concordado que a retirada da candidatura de Roma poderia dar a Neto a possibilidade de vencer ainda no primeiro turno. Assim, o ex-prefeito de Salvador teria liberdade para colar sua imagem à imagem do presidente em um eventual segundo turno contra o ex-presidente Lula.
Procurada pelo Varela Net, a assessoria de Roma afirma que a pré-candidatura do ex-ministro da Cidadania está mantida.
João Roma deixou o Republicanos, durante a janela partidária, para concorrer à sucessão estadual pelo PL, casa do presidente Bolsonaro. Já ACM Neto tem feito o caminho oposto, evitando atrelar sua imagem a qualquer presidenciável.